segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Deus está sempre conosco

"Deus está sempre conosco", recorda Papa


Ao meditar durante a audiência geral no Salmo 138
Inclusive nos momentos mais difíceis da vida, Deus sempre está ao nosso lado, reconhece Bento XVI.
O Papa chegou a esta conclusão na audiência geral desta quarta-feira, na qual junto a cerca de vinte mil peregrinos meditou sobre o Salmo 138, «Deus vê tudo», um «canto de confiança», como ele definiu.
Deixando de lado os papéis, falando em uma praça de São Pedro acariciada por um sol tênue mas agradável, sintetizou a mensagem desta composição bíblica poética com estas palavras: «Deus está sempre conosco».
«Inclusive nas noites escuras de nossa vida, não nos abandona. Inclusive nos momentos difíceis, está presente», assegurou.
«E inclusive na última noite, na última solidão na qual ninguém pode acompanhar-nos, na noite da morte, o Senhor não nos abandona», acrescentou no dia em que se celebrava a memória litúrgica de São João da Cruz, o santo da «noite escura».
O Senhor --seguiu declarando na passagem que improvisou-- «acompanha-nos também nesta última solidão da noite da morte. E por este motivo nós, cristãos, podemos ter confiança: nunca estamos sós. A bondade de Deus sempre está conosco».
Bento XVI já tomou o costume de acrescentar algumas passagens improvisadas à catequese que preparou por escrito. Estas palavras, como sucedeu esta quarta-feira, convertem-se geralmente nas reflexões mais apaixonantes de sua meditação.
«Deus sabe tudo e está presente junto a sua criatura, que não se pode subtrair dEle. Sua presença não é ameaçadora nem quer controlar, ainda que certamente seu olhar também é severo com o mal, ante o qual não é indiferente», havia declarado ao início ao dar leitura de sua intervenção.
«Cada um dos âmbitos do espaço, inclusive o mais secreto, contém uma presença ativa de Deus», sublinhou.
Deus, declarou, «sempre está disposto a tomar-nos pela mão para guiar-nos em nosso caminho terreno. Portanto, não é uma proximidade de julgamento que causa terror, mas de apoio e libertação».
Antes de despedir-se dos peregrinos, o Papa convidou a preparar-se ao Natal com os sentimentos de São João da Cruz, que «nos convida a dirigir o olhar do coração para o mistério escondido em Jesus Cristo, recordando-nos que, quem realmente deseja a sabedoria divina, deseja antes de tudo entrar na profundidade da cruz».


http://www.comshalom.org/formacao/santissimatrindade/deus_esta_sempre_conosco.htm





Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE AQUI SEU COMENTÁRIO. OBRIGADO. DEUS TE ABENÇOE!