domingo, 7 de setembro de 2014

Missão Jovem em Rodeio Bonito

Aconteceu na Paróquia Nossa Senhora dos Navegantes de Rodeio Bonito - RS e também nas comunidades de Pinhal e Cristal do Sul, entre os dias 02 a 09 de agosto, a Semana Missionária, promovida pela Diocese de Frederico Westphalen, e denominada Missão Jovem, onde jovens cristãos apresentam seu papel de verdadeiros missionários anunciando Cristo aos irmãos, cumprindo o chamado de anunciar a Boa Nova e o Seu imenso e incondicional Amor. Assim, jovens levam à comunidade a Cruz de Jesus Cristo e os ícones de Nossa Senhora e Beatos Manuel e Adílio.

A Cruz Peregrina foi entregue por São João Paulo II à juventude para afirmar a nossa missão evangelizadora de levar Jesus Cristo como sinal de seu amor pela humanidade e de apresenta-Lo a todos aqueles que ainda não O conhecem e necessitam estar adiante de Seu Senhorio, dAquele que nos concede o maior amor e salvação. E conjuntamente a Cruz de Cristo, carrega-se também o ícone de Nossa Senhora, Maria Mãe do Senhor e mãe da Igreja, fonte de proteção ao estender seu manto sobre nós e símbolo de oração, a pessoa que intercede junto a Deus por nós.  E como terceiro símbolo, o ícone dos Beatos Padre Manuel e Coroinha Adílio, martirizados por expressarem grandes atos de fé e amor incondicional à Deus, colocando-O acima de tudo, e assim também intercedendo por nós junto a Ele.

Estes símbolos iniciaram a presença em Rodeio Bonito nos dias 02,03 e 04/08, após em Pinhal nos dias 05 e 06/08 e em Cristal do Sul nos dias 07 e 08/08, retornando a Rodeio Bonito no dia 09/08 para o encerramento desta semana missionária e envio até a próxima cidade que irá acolhê-los. Foi uma semana onde todos os fiéis, principalmente a juventude, puderam expressar sua fé através de momentos de espiritualidade e oração em veneração à Cruz de Cristo, momentos estes preparados pela juventude desta paróquia, grupos de jovens que se uniram à mesma missão: a evangelização.

Confira algumas imagens da Missão Jovem em Rodeio Bonito e Cristal do Sul:







































Por: Janaine Gobb - PJMS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE AQUI SEU COMENTÁRIO. OBRIGADO. DEUS TE ABENÇOE!