domingo, 12 de fevereiro de 2012

Evangelho Marcos 1,40-45

Naquele tempo, 40um leproso chegou perto de Jesus e, de joelhos, pediu: “Se queres, tens o poder de curar-me”.
41Jesus, cheio de compaixão, estendeu a mão, tocou nele e disse: “Eu quero: fica curado!”.
42No mesmo instante a lepra desapareceu e ele ficou curado.
43Então Jesus o mandou logo embora, 44falando com firmeza: “Não contes nada disso a ninguém! Vai, mostra-te ao sacerdote e oferece, pela tua purificação, o que Moisés ordenou, como prova para eles!”
45Ele foi e começou a contar e a divulgar muito o fato. Por isso Jesus não podia mais entrar publicamente numa cidade; ficava fora, em lugares desertos. E de toda parte vinham procurá-lo.

O que o texto me diz?

Jesus é movido por compaixão a estender a mão para o leproso. Aquele que devia ficar longe da cidade, distante do contato e da convivência social. Agora e tocado e lhe estendia a mão. A mão de Jesus que levanta da situação de opressão,de marginalização.
A Cura lhe devolve a dignidade. Ele agora se apresenta diante do sacerdote e oferece a oferta pela sua purificação, Cumpre a lei, também mostrando que Jesus cura e não a lei que oprime. Esta em Jesus, no contato com ele a libertação de todos os males.
Portanto precisamos deste contato, deste encontro pessoal com Jesus, que me dá nova vida, me faz abri os olhos e me enche de esperança para uma vida digna e feliz.
A resposta dele e sempre: ’’Eu quero ‘‘. Se estamos nos vícios do pecado, ele diz eu quero liberta-te. Diante dos sofrimentos do dia-a-dia seja a dificuldade familiar, de doença,e gritamos senhor queres me ajudar-me ele responde Eu quero,sê Liberto(a)!.A compaixão de Cristo pro nós ,nos garante a vitoria.Deus seja louvado!.
O que o texto me faz dizer-Estende a minha mão sobre min. senhor e me tira das ilusões do desanimo, Levanta-te com a sua mão poderosa. Purifica-me para que me torne digno de ti.
Ir. Giselda Ferreira
Fundaddora da Comunidade Morada do Senhor

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE AQUI SEU COMENTÁRIO. OBRIGADO. DEUS TE ABENÇOE!