terça-feira, 6 de agosto de 2013

Evangelho (Lc 9,28b-36)


Naquele tempo, 28b Jesus levou consigo Pedro, João e Tiago, e subiu à montanha para rezar. 29 Enquanto rezava, seu rosto mudou de aparência e sua roupa ficou muito branca e brilhante.
30 Eis que dois homens estavam conversando com Jesus: eram Moisés e Elias. 31 Eles apareceram revestidos de glória e conversavam sobre a morte, que Jesus iria sofrer em Jerusalém. 32 Pedro e os companheiros estavam com muito sono. Ao despertarem, viram a glória de Jesus e os dois homens que estavam com ele.
33 E quando estes homens se iam afastando, Pedro disse a Jesus: “Mestre, é bom estarmos aqui. Vamos fazer três tendas: uma para ti, outra para Moisés e outra para Elias”.
Pedro não sabia o que estava dizendo. 34 Ele estava ainda falando, quando apareceu uma nuvem que os cobriu com sua sombra. Os discípulos ficaram com medo ao entrarem dentro da nuvem. 35 Da nuvem, porém, saiu uma voz que dizia: “Este é o meu Filho, o Escolhido. Escutai o que ele diz!”
36 Enquanto a voz ressoava, Jesus encontrou-se sozinho. Os discípulos ficaram calados e naqueles dias não contaram a ninguém nada do que tinham visto.

Reflexão:
Reconheçamos hoje o que temos que deixar que o senhor transfigure em nossas vidas, em nossa convivência familiar em nossa convivência social, cabe a cada um de nós desejar essa transparência e honestidade que vem de Jesus, assim também como discípulos missionários através de nossa vivencia levar Jesus esperança de vida para aqueles que hoje estão necessitados lembramos que não somente aqueles que estão nos hospitais, mas, aqueles que não tem mais animo metas, nós hoje somos chamados a ser sinal, desse Deus presente devemos escutar o que o senhor nos diz e assim viver com amor e alegria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE AQUI SEU COMENTÁRIO. OBRIGADO. DEUS TE ABENÇOE!