sábado, 3 de agosto de 2013

Evangelho(Mt 14,1-12)


,
1 Na que Le tempo, a fama de Jesus chegou aos ouvidos do governador Herodes. 2 Ele disse a seus servidores: “É João Batista, que ressuscitou dos mortos; e, por isso, os poderes mira­culosos atuam nele”. 3 De fato, Herodes tinha mandado prender João, amarrá-lo e colocá-lo na prisão, por causa de Erodirdes, a mulher de seu irmão Filipe.
4 Pois João tinha dito a Herodes: “Não te é permitido tê-la como esposa”. 5 Herodes queria matar João, mas tinha medo do povo, que o considerava como profeta. 6 Por ocasião do aniversário de Herodes, a filha de Erodirdes dançou diante de todos, e agradou tanto a He­ro­des 7 que ele prometeu, com juramento, dar a ela tudo o que pedisse.
8 Instigada pela mãe, ela disse: “Dá-me aqui, num prato, a cabeça de João Batista”. 9 O rei ficou triste, mas, por causa do juramento diante dos convidados, ordenou que atendessem o pedido dela. 10 E mandou cortar a cabeça de João, no cárcere. 11 Depois a cabeça foi trazida num prato, entregue à moça e esta a levou a sua mãe. 12 Os discípulos de João foram buscar o corpo e o enterraram. Depois foram contar tudo a Jesus.
Reflexão:
No evangelho de hoje, está sendo recordada a história do primeiro evangelizador do novo testamento João Batista, que ao denunciar os pecados do rei foi submetido a prisão, a ali ficou até sua morte que foi encomendada por uma mulher.Tudo isto nos é colocado para entender qual seria  o papel de Jesus na sua época e continua hoje através de nós, denunciar e anunciar ao povo o reino dos céu, ambos os dois foram mortos por causa da verdade.
Mas para nossa vivencia como cristão o que é que não estamos vivendo com forme a nossa fé? Assim como o rei, nós ao lermos esse evangelho o que nos incomoda é a verdade, se estamos vivendo de acordo com essa verdade de amor, de caridade se estamos vivendo com a verdade com nosso irmão se estou vivendo a verdade comigo mesmo.
Nesse dia peçamos ao senhor que nos ilumine e  que possamos fazer de nossa vida uma vivencia autentica do amor de deus com todos, nesse dia peçamos ao Deus da vida que retire dos corações dos jovens toda falta de fé e que eles possam depositar a sua vida no Deus da vida que é Jesus, olhamos para aquelas meninas que se prostituem que sua misericórdia senhor possa fazer com que elas encontrem o verdadeiro amor, e cada um de nós possa viver a verdade do amor para que outros encontrem através de nos esse caminho de paz e verdade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE AQUI SEU COMENTÁRIO. OBRIGADO. DEUS TE ABENÇOE!