sexta-feira, 2 de agosto de 2013

Evangelho (Mt 13,54-58)

Naquele tempo, 54 dirigindo-se para a sua terra, Jesus ensinava na sinagoga, de modo que ficavam admirados. E diziam: “De onde lhe vem essa sabedoria e esses milagres? 55 Não é ele o filho do carpinteiro? Sua mãe não se chama Maria, e seus irmãos não são Tiago, José, Simão e Judas? 56 E suas irmãs não moram conosco? Então, de onde lhe vem tudo isso?” 57 E ficaram escandalizados por causa dele. Jesus, porém, disse: “Um profeta só não é estimado em sua própria pátria e em sua família!” 58 E Jesus não fez ali muitos milagres, porque eles não tinham fé.

Reflexão:
No evangelho de hoje vemos que Jesus muda sua temática comparando com os últimos evangelhos. Agora Jesus está sendo questionado, qual é sua origem e de onde vem. Eles conheciam Jesus e o fato de conhecê ele, fez com que fica-se difícil de compreender e aceitar que Jesus realizasse  milagres, pois sabiam que ele era filho do um carpinteiro como foi citado por eles.
Muitos de nossos irmãos fazem missões sabem que é mais fácil evangelizar fora da nossa cidade do que nela, talvez não pelas pessoas, mas por causa deles pró-pios evangelizar exige testemunho, do que falamos, do que vivemos e falar em nossa terra nos remete a um tremendo desafio de fé, mas, comparando com Jesus esse não é o caso dele, o que temos que olhar e ter esse olhar de fé é saber reconhecer-nos outros a ação de Deus, muitas vezes nós queremos que Deus aja somente em nós, e muitas vezes buscamos ser reconhecido pelas pessoas como portador da graça, mas, Jesus vem quebrar esse orgulho mostrando para nós e para seu povo que Deus pode agir e muito nas outras pessoas também. Ao passo que nós vamos caminhando, vamos adquirido experiência e nos é confiado muitas atividades isso as vezes pode interferir em nosso fé isolando Deus e acreditando que somente nós fazemos milagres por nossas capacidades físicas, elevando nossa santidade ao nível de me colocar por cima dos nossos irmãos, não deve ser assim.
Deus pode nos falar através de um irmão que está doente em casa, de uma mãe que está passando por dificuldades, de uma oferta generosa dada a igreja, da manifestação da sua providencia, mas, se nós não descemos do trono não sairmos de nossas seguranças como vamos encontrar esse Deus que está lá fora? Nosso querido Papa nos pede isso que saímos e vamos evangelizar ao extremo.

Ter fé é acreditar que já adiante, Deus está fazendo, realmente é isso, é ter uma atitude de me colocar a serviço e dizer senhor aqui estou fás em mim segundo sua palavra, e agir conforme eu peso deixando Deus fazer, não eu fazer, se eu me colocar a serviço tenhamos cuidado de não duvidar por que Deus pode curar nosso corações por intermédio de outra pessoa seja ela nosso inimigo seja ela nosso amigo, ou desconhecido, para que não corramos o risco de acontecer algo semelhante ao evangelho que por causa da falta de fé não realizou milagres no vosso meio, assim olhando para a vida do santo de hoje veremos que ele vivia em comunidade com os demais sacerdotes já ai acontecia uma cura do isolamento do fechamento e outras demais, agora se ele vivia assim por que nós não vamos acreditar que Deus fala por meio dos outros que moram conosco?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE AQUI SEU COMENTÁRIO. OBRIGADO. DEUS TE ABENÇOE!