quarta-feira, 31 de julho de 2013

Evangelho (Mt 13,44-46)


Evangelho (Mt 13,44-46)
Naquele tempo, disse Jesus à multidão: 44 “O Reino do Céu é como um tesouro escondido no campo. Um homem o encontra e o mantém escondido. Cheio de alegria, ele vai, vende todos os seus bens e compra aquele campo. 45 O Reino dos Céus também é como um comprador que procura pérolas preciosas. 46 Quando encontra uma pérola de grande valor, ele vai, vende todos os seus bens e compra aquela pérola”.
Reflexão:
Nesse dia Deus tem reservado para a vida de um santo que através do evangelho encontrou o tesouro escondido no campo. Relembramos a via de Santo Inácio de Loyola, nascido na Espanha, que ao vivenciar o evangelho em sua vida de forma simples, amou o próximo como ele foi amado, viveu e ensinou aos demais o que ele aprendeu, fundou uma ordem conhecida como Jesuíta e se determinou em fazer Missões pelo mundo aqueles que não conheciam o evangelho e também aqueles que já conhecendo reforçaram sua fé em Deus.
Porém esse evangelho quer nos mostrar algo de grande valor para nós, certamente nós quando sonhamos em possuir algo ou de adquirir um bem, nós nos esforçamos e muito para telo nós nos sacrificamos, renunciamos momentos de lazer, deixamos até algumas vezes a vida social de lado se preocupando em adquiri esse bem, e quando conseguimos o que fazemos? Ficamos muito felizes por que chegamos lá, a diferença: no evangelho diz que aquele homem já era feliz antes de ter o tesouro, por quê? Ele estava dentro dele não fora, ou seja, o reino dos céus está em nós depende de como nós vamos cultiva-lo como vou fazer para realizar esse céu em minha vida, também podemos entender que nossa meta esta em Deus e ao nos empenharmos em busca-lo ele nos dará felicidade já aqui, é o que acontece com os santos e até mesmo com nós ao vivermos uma vida de fé verdadeira na busca por Deus.
Sei que no momento de dificuldade nós duvidamos da presença de Deus, ao ouvirmos esse evangelho notamos que ele nos conhece, você sabe como é formado a perola? É formada a partir de uma dor insuportável da ostra, de uma ferida causada em seu interior, entendamos que Deus não nos despreza nem quer que soframos, mas quer que nós nos valorizemos que façamos em nós essa Morada definitiva Dele, se nós sofremos ou passamos por um momento de dor em nossa vida, deixamos as coisas ficarem calmas e, depois olhamos com um olhar de fé, ai nós vamos ver a pérola que Deus através da fé fez em nós pode ser a fidelidade, pode ser o exercício do amor, pode ser a reconciliação, pode ser o amadurecimento da minha própria fé, somente temos que crer nele que vive em nós e está conosco. Sejamos felizes já é um grande testemunho de Deus para a sociedade, será que Deus está pedindo isso para nós hoje? Acredito que sim, pois a felicidade está nele que mora em nós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE AQUI SEU COMENTÁRIO. OBRIGADO. DEUS TE ABENÇOE!