sábado, 27 de julho de 2013

TENHAM ESPERANÇA

         Jesus Cristo, no evangelho de São Mateus - Mt13,16-17 - nos chama a atenção para que desejemos o que Ele tem para nós, porém passamos muito tempo despreocupados em relação a nossa salvação, nossa vida, nosso cuidado, e por esse motivo acreditamos que o Senhor, com muito cuidado, tem se preocupado em estar conosco nesse tempo, para que nós não desanimemos em buscá-Lo.Ele sabe que nós, por sermos humanos, temos a tendência de esquecê-lo e é justo que Ele nos chame a atenção, para que nos preocupemos mais em saber como estamos guiando nossa vida para o céu, o que nós queremos ver.
       Jesus sabe também que temos que ter cuidado com nossa vida, por que sem ela não teremos como chegar até Deus, sem vida, sem dignidade, deixamos de existir, sem vida somos mortos, Ele, no entanto, realça a nossos olhos, como uma luz que brilha, dentro de nosso coração. Temos um Deus que vive, que grita quando nos descuidamos e acabamos nos lançando ao desânimo, ao pecado e abandonamos esse caminho de vida que é seu Evangelho vivo na Igreja, temos que ter cuidado, para não deixarmos esquecido nem abandonado em cada um de nós e em nossos irmãos esse Deus presente.
          Nesses dias em que a Igreja vive esse momento maravilhoso da presença do Papa Francisco em nosso meio, através deste mensageiro da paz que nos diz: TENHAM ESPERANÇA, nos jovens, na vida, nos teus sonhos, nos teus objetivos, mas também nos revela dizendo que para nós, tudo pode ser real se colocarmos o Senhor em nossa vida, se O buscarmos com força e determinação. Mesma determinação que temos em buscar um sonho, um diploma, até mais, porque estaremos buscando Deus, o amor. A fé nasce deste cuidado que temos por nós e pelos demais irmãos, cabe a cada um de nós exercitarmos esses valores da fé, do amor, da esperança nesse Deus que deseja o melhor por cada um de nós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE AQUI SEU COMENTÁRIO. OBRIGADO. DEUS TE ABENÇOE!