segunda-feira, 11 de junho de 2012

Mt 10,7-13


Vão e anunciem isto: "O Reino do Céu está perto." Curem os leprosos e outros doentes, ressuscitem os mortos e expulsem os demônios. Vocês receberam sem pagar; portanto, dêem sem cobrar. Não levem guardados no cinto nem ouro, nem prata, nem moedas de cobre. Nesta viagem não levem sacola, nem uma túnica a mais, nem sandálias, nem bengala para se apoiar, pois o trabalhador tem o direito de receber o que precisa para viver.
- Quando entrarem numa cidade ou povoado, procurem alguém que queira recebê-los e fiquem hospedados na casa dessa pessoa até irem embora daquele lugar. Quando entrarem numa casa, digam: "Que a paz esteja nesta casa!" Se as pessoas daquela casa receberem vocês bem, que a saudação de paz fique com elas. Mas, se não os receberem bem, retirem a saudação.

Comentário:
Deus nosso senhor deseja muito que em meio às situações da nossa vida percebamos que ele está sempre agindo mesmo que não sintamos sua presença.
 A ausência do outro, o sentir-se só, é um momento de conhecimento de si próprio e de Deus. No caminho de nossas vidas,  muitas vezes nos sentimos abandonados por todos. No entanto, no Evangelho de hoje vimos que Ele nos manda sair para evangelizar, e sair é, não prestarmos atenção somente em nós, mas olharmos também para nossos irmãos ao nosso redor. Assim possibilitaremos que a paz de Deus chegue até eles e dessa forma até ao nosso coração. "Que a paz esteja nesta casa",assim Jesus ensina esta saudação, dizendo-nos que as pertubações de nossos pecados não são maiores do que a misericórdia dele por nós. Tudo o que fizermos ao próximo de uma maneira geral estaremos fazendo ao nosso Deus, então somos convidados a exercer a paz, os frutos do espírito, e o amor de Deus aos nossos irmãos.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE AQUI SEU COMENTÁRIO. OBRIGADO. DEUS TE ABENÇOE!