terça-feira, 12 de junho de 2012

Mt 5,13-16


" Vocês são o sal para a humanidade; mas, se o sal perde o gosto, deixa de ser sal e não serve para mais nada. É jogado fora e pisado pelas pessoas que passam.
 Vocês são a luz para o mundo. Não se pode esconder uma cidade construída sobre um monte. Ninguém acende uma lamparina para colocá-la debaixo de um cesto. Pelo contrário, ela é colocada no lugar próprio para que ilumine todos os que estão na casa. Assim também a luz de vocês deve brilhar para que os outros vejam as coisas boas que vocês fazem e louvem o Pai de vocês, que está no céu."

COMENTARIO:



Os discípulos de Jesus devem estar conscientes de que se acham unidos com todos aqueles que anseiam por um mundo novo, os excluídos, os abandonados, os órfãos, aqueles que buscam uma vida melhor dando testemunho através das suas obras do testemunho visível dos discípulos é que os homens podem descobrir a presença e ação do Deus invisível.


“assim também a luz de vocês brilhe diante dos homens...” ser sal da terra e luz do mundo no convívio em que nos estamos é dar sentido, dar gosto dar animo para os nossos amigos e familiares para a sua busca de santidade.


Como a primeira leitura, o profeta Elias diante da viúva que estava sem esperança mostra-lhe o Deus vivo e presente na sua vida através do milagre da farinha e do azeite que não se acabam até a próxima chuva, somos convidados a não concordar a desesperança e com os erros mas apontar a luz que ilumina toda a trava seja ela doença, vícios, pecado. É através de nossas atitudes que os homens conhecerão o AMOR.


Ir. João







Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE AQUI SEU COMENTÁRIO. OBRIGADO. DEUS TE ABENÇOE!