terça-feira, 12 de junho de 2012

São Gaspar de Búfalo

12 De Junho de 2012



O Santo de hoje é Gaspar de Búfalo, um sacerdote, o chamavam de ‘’Anjo da Paz’’, pelo combate ao banditismo nas periferias de Roma,com a palavra e a Caridade.

O Papa João XXIII escreveu sobre ele: ’’Glória toda resplandescente do clero romano, verdadeiro e maior apóstolo da devoção ao preciosíssimo Sangue de Jesus Cristo no mundo’’. Um fato interessante foi também que ele foi preso por rejeitar o juramento de fidelidade ao rei Napoleão.

Gaspar nasceu em Roma, dia 6 de Janeiro de 1786. Quando foi libertado do cárcere, após a queda de Napoleão, recebeu do papa Pio VII a incumbência de se dedicar às missões populares pela restauração religiosa e moral no estado pontifício.

Tornou-se apóstolo do preciosíssimo sangue de Jesus Cristo difundindo essa devoção, fundou várias congregações. Morreu dia 28 de dezembro de 1837, em um quarto em cima do teatro Marcelo. São Vicente Pallotti, seu contemporâneo, teve a visão de sua alma que subia ao encontro de Cristo. Foi beatificado em 1904,e canonizado em 1954, pelo papa Pio XII.

São Gaspar de Búfalo, rogai por nós!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE AQUI SEU COMENTÁRIO. OBRIGADO. DEUS TE ABENÇOE!