terça-feira, 19 de junho de 2012

Santo do dia

S.Romualdo

O Santo de Hoje é Sâo Romualdo,é o pai dos monges Camaldulenses,deste muito Jovem mostrou uma forte inclinação a vida solitária e a oração,embora as tentações;Era filho do Duque de Ravena,após professa a regra Cisterciense por três anos no mosteiro de Santo Apolinário,ele pediu licença para uma vida Eremita,na colina de Vêneto em companhia do Eremita Marino,pois não ficou satisfeito com a sua vida.
Teve noticia do cenóbio dos Pireneus de São Miguel de Cuixá. E embarco junto com Pedro Orseola,que se tornou santo,La viveu 10 anos.
Difundia em toda parte que passava o beneficio cantigio da vida solitária. Convenceu ate seu pai a se tornar monge, e se tornou santo: Sâo Severo; Ele viajava com o objetivo de reformar os mosteiro e dos eremitérios,conforme o modelo dos antigos Cenóbios orientais.
O Imperador Oto III, escolheu o santo Monge para ser o Abade de Santo Apolinário, mais um ano depois ,quis deixar o cargo pois iria contra o seu ideal de vida religiosa que chamou de ‘’tentação de prestigio’’ .
Contribuiu ai então na espiritualidade Beneditina com um tom contemplativo e eremitico.
Partiu para nova experiências espirituais, reformando mosteiros e criando novos.Morreu perto de Fabiano.onde foi colhido pela morte em 19 de Junho de 1027
Sao Romualdo,Rogai Por nós!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE AQUI SEU COMENTÁRIO. OBRIGADO. DEUS TE ABENÇOE!