terça-feira, 9 de agosto de 2011

Evangelho do dia

Mt 18,1-5.10.12-14

   Naquela hora, os discípulos aproximaram-se de Jesus e perguntaram: "Quem é o maior no Reino dos Céus?" Jesus chamou uma criança, colocou-a no meio deles e disse: "Em verdade vos digo, se não vos converterdes e não vos tornardes como crianças, não entrareis no Reino dos Céus. Quem se faz pequeno como esta criança, esse é o maior no Reino dos Céus. E quem acolher em meu nome uma criança como esta, estará acolhendo a mim mesmo. Cuidado! Não desprezeis um só destes pequenos! Eu vos digo que os seus anjos, no céu, contemplam sem cessar a face do meu Pai que está nos céus. "Que vos parece? Se alguém tiver cem ovelhas, e uma delas se extraviar, não deixará as noventa e nove nos morros, para ir à procura daquela que se perdeu? E se ele a encontrar, em verdade vos digo, terá mais alegria por esta do que pelas noventa e nove que não se extraviaram. Do mesmo modo, o Pai que está nos céus não deseja que se perca nenhum desses pequenos.


Comentário


   O Evangelho de hoje nos ensina que não devemos criar um espírito de competição. A dinâmica do Reino dos Céus não se dá pelos títulos ou pelos reconhecimentos humanos, mas sim pelo cumprimento da vontade do Pai. O Reino de Deus é dom gratuito e Jesus apresenta uma criança como modelo para o ingresso na dinâmica do Reino. Mas por que as crianças?
   As crianças recebem algo sem pensar que se trata de uma obrigação, uma exigência ou merecimento, recebem de forma amorosa e gratuita. Os pequenos são os homens e mulheres que acolhem a realidade do Reino de forma gratuita, o recebem simplesmente como um dom.
   No dia de hoje façamos o propósito de, como crianças, nos colocarmos nas mãos do Pai e vivermos com alegria os nossos compromissos batismais e a gratuidade do Reino de Deus. Que o Espírito Santo nos ensine a identificar o rosto de Cristo em cada irmão, de modo especial nos mais pequenos e acolhê-los com muito amor. Como compromisso diário, vamos ajudar, na medida de nossas possibilidades, indo ao de encontro uma irmã ou irmão necessitado, pois o nosso Pai que está nos Céus não deseja que se perca nenhum desses pequenos.

Uma terça-feira cheia de paz e alegria!

Deus vos abençoe!

Diácono Neimar Demarco














Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE AQUI SEU COMENTÁRIO. OBRIGADO. DEUS TE ABENÇOE!