quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Evangelho (João 12,24-26)


   Naquele tempo disse Jesus a seus discípulos: 24“Em verdade, em verdade vos digo: Se o grão de trigo que cai na terra não morre, ele continua só um grão de trigo; mas se morre, então produz muito fruto.
   25Quem se apega à sua vida, perde-a; mas quem faz pouca conta de sua vida neste mundo conservá-la-á para a vida eterna. 26Se alguém me quer servir, siga-me, e onde eu estou estará também o meu servo. Se alguém me serve, meu Pai o honrará”.

Meditação

   Para que o grão de trigo encontre o real sentido de sua existência, precisa passar por um processo de transformação, de germinação, ou seja, ele não poderá ser sempre um grão de trigo, precisa se deixar transformar (morrer, no sentido de renunciar o apego à sua condição inicial), entrar em contato com a terra (argila, como um vaso que se deixa remodelar pelas mãos do oleiro = Deus), para que a vida nova possa brotar do seu interior e assim produzir muitos frutos para gerar mais vida.
   Assim também acontece com cada um de nós. Para que possamos encontrar o verdadeiro sentido do nosso existir, precisamos renunciar aos apegos excessivos que nos prendem egoisticamente às coisas materiais. Para passar por um processo de conversão, de abertura ao próximo, precisamos estar dispostos a deixar de ser apenas “sementes”, mas estarmos abertos a ação do Espirito Santo para que o seu amor faça brotar a vida nova em todos nós. Dessa forma serviremos a Jesus com nossas vidas e seguiremos o seu caminho, caminho que leva a vida eterna, e Ele estará conosco todos os dias. Cada um de nós é uma pequena semente do amor de Deus, por isso precisamos pouco a pouco ir morrendo para os nossos instintos egoístas para nos configurarmos a Jesus Cristo e produzirmos frutos de amor e solidariedade que permaneçam.

   Uma quarta-feira cheia de paz e alegria!

   Que o Senhor vos abençoe e vos proteja!

Diácono Neimar Demarco

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE AQUI SEU COMENTÁRIO. OBRIGADO. DEUS TE ABENÇOE!