sábado, 13 de agosto de 2011

   Evangelho (Mateus 19,13-15)
Sábado, 13 de Agosto de 2011
19ª Semana Comum

   Naquele tempo, 13levaram crianças a Jesus, para que impusesse as mãos sobre elas e fizesse uma oração. Os discípulos, porém, as repreendiam. 14Então Jesus disse: “Deixai as crianças, e não as proibais de vir a mim, porque delas é o Reino dos Céus”. 15E depois de impor as mãos sobre elas, Jesus partiu dali.

Meditação
   A mensagem central da vida de Jesus foi o anúncio do Reino de Deus ao alcance de todos os que o desejam. Hoje, de modo especial, aparece a presença das crianças que são abençoadas por Jesus. As crianças não tem malícias, mas têm repulsa ao mal, vivem a inocência na sua simplicidade. Na vida cristã, podemos dizer que alcançamos a maturidade quando nos fazemos crianças diante de Deus. Quando nos abandonamos e confiamos totalmente nEle.

Oração
   Senhor Jesus, ajuda-me a viver a pureza de coração. Dai-me um coração agradecido. Que eu saiba amar a todos os meus irmãos e irmãs como o Senhor nos ama. Que eu tenha um coração sempre disposto a perdoar. Que eu vos busque sempre mais, como uma criança indefesa busca o abraço do pai. Que o teu Espírito Santo me dê a coragem para lançar-me em tuas mãos e experimentar a gratuidade do teu amor. Que o teu amor misericordioso alcance todos os meus familiares, amigos, vizinhos e, de modo especial, todas aquelas pessoas que ainda não experimentaram o teu amor infinito. Eu voz amo Papai querido, cuida sempre de mim!

Compromisso do dia
   Olhar o mundo e todos os acontecimentos do nosso dia, com simplicidade e pureza de coração.

Que o Senhor vos abençoe e ilumine todo o seu dia!
Diácono Neimar Demarco

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE AQUI SEU COMENTÁRIO. OBRIGADO. DEUS TE ABENÇOE!