terça-feira, 23 de agosto de 2011

Evangelho do Dia

                            Evangelho (Mateus 13,44-46)


Naquele tempo, disse Jesus à multidão: 44“O Reino dos Céus é como um tesouro escondido no campo. Um homem o encontra e o mantém escondido. Cheio de alegria, ele vai, vende todos os seus bens e compra aquele campo. 45O Reino dos Céus também é como um comprador que procura pérolas preciosas. 46Quando encontra uma pérola de grande valor, ele vai, vende todos os seus bens e compra aquela pérola”.

Meditação

Aparentemente o texto parece ter um sentido materialista, no sentido de que, aquele homem ou aquele comprador de pérolas quererem se enriquecer, mas o sentido é outro. Jesus faz estas comparações a fim de mostrar a grandiosidade, o valor incalculável do Reino dos Céus, de modo que todas as outras coisas que se pode possuir são insignificantes diante dele. Não se trata de vendermos todas as coisas que possuímos para poder entrar na dinâmica do Reino de Deus. O que o Evangelho quer nos ensinar é, que o Reino de Deus deve ocupar o lugar central na nossa vida. Essa dinâmica não nos impede de amar a nossa família e de trabalharmos para o crescimento e segurança da mesma, pelo contrário, se buscarmos o Reino de Deus e a sua justiça em primeiro lugar, todas as coisas terão o seu devido valor e o seu devido lugar em nossas vidas, e Deus que é amor, Ele mesmo vai nos ensinar a amar.

Compromisso do dia
Rezar um Pai Nosso e pedir a intercessão de Santa Rosa de Lima, padroeira da América Latina, para que possamos viver as virtudes do Reino, a fim de dedicarmo-nos sempre mais ao serviço de nossos irmãos e irmãs, de modo especial àqueles que mais necessitam.

      Diácono Neimar Demarco

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE AQUI SEU COMENTÁRIO. OBRIGADO. DEUS TE ABENÇOE!